Resultado da experiência de nossos consultores, apresentamos algumas dicas e conselhos úteis no dia a dia dos licitantes. Se necessitar, utilize o recurso de pesquisa para selecionar algum assunto específico ou de interesse.
Pesquisa
Não sei como participar de licitações da minha área de atuação. Não concordo com as exigências do edital, mas não sei o que fazer
O ideal seria o empresário e administrador de empresas, necessariamente saber e acompanhar qualquer procedimento, avaliando inicialmente o edital da licitação e principalmente gostar de ler . Nem todos os atos, recursos, impugnações e manifestações necessitam de advogados. Questione o que acha ou tem certeza de estar errado. Obedeça aos prazos estipulados por lei ou por edital e se manifeste! Não é necessário ser advogado para impugnar um edital, basta argumentar. Atenção, argumentar não significa procrastinar, adiar, tirar vantagens indevidas, mas sim, manifestar sua reprovação, seu descontentamento por exigências que extrapolam a lei, inviabilizando sua participação. Conclusão: se manifeste, de forma tempestiva, ou seja, dentro do prazo determinado e conquiste seu espaço no mercado governamental.