SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aceitou um plano básico de linhas para a nova malha da Varig e anunciou que vai abrir licitação para que outras empresas possam operar no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
"O Plano Básico de Linhas da Varig reduz as atividades da empresa para 124 vôos. Isso significa que a companhia deixará de realizar 148 vôos", informou a Anac em comunicado na sexta-feira.
De acordo com a agência, a aceitação do plano inicia o processo de homologação pelos seus técnicos e depende das condições técnico-operacionais, jurídicas e econômicas a serem apresentadas pela empresa para ser aprovado.
O comunicado também relatou que a diretoria da Anac abrirá uma licitação em Congonhas, onde a Varig ocupava 125 slots --espaços em aeroporto-- e, a partir do plano básico, 53 deles foram dispensados pela companhia.
O empresário Marco Antonio Audi, um dos novos donos da Varig, informou na quinta-feira que a nova malha, que deve ser inaugurada no próximo dia 25, consiste nas rotas São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Recife, Fernando de Noronha, Fortaleza, Buenos Aires, Frankfurt, Caracas, Curitiba e Brasília.
A empresa, que passa por uma recuperação judicial, foi vendida em 20 de julho para a VarigLog.
11/08/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...