Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza, na próxima terça-feira (21), a primeira audiência pública da segunda rodada de licitação de áreas inativas com acumulações marginais – campos maduros, já explorados, portanto, mas onde ainda se pode obter petróleo e gás em pequena quantidade. A segunda rodada deverá ser no dia 31 de maio.
Na ocasião, a ANP ofertará 21 áreas inativas, com potencial para atrair pequenos e médios investidores, localizadas nos estados do Maranhão, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.
O Ministério de Minas e Energia e a ANP decidiram realizar este ano duas rodadas de licitações exclusivas para áreas inativas com acumulações marginais. "A realização dessas rodadas em 2006 é o resultado do grande interesse que essas áreas despertaram na sétima rodada de licitações da ANP, ocorrida em outubro do ano passado", afirma nota da ANP.
Segundo a assessoria de imprensa da ANP, já estão disponíveis na internet os resumos completos, com informações sobre aspectos geológicos das áreas em oferta, descrição de indícios de hidrocarbonetos e testemunhos, testes realizados, condições atuais dos poços e histórico de produção.
A audiência pública será realizada na sede do Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP).
15/03/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Licitações estimulam alta de 35% na fabricação de chassi ônibus
São Paulo – Os pedidos do programa do governo fede...14/01/2025
Riedel abre licitação de R$ 34 milhões para infraestrutura de seis municípios de Mato Grosso do Sul
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agênc...14/01/2025
Empreiteira atrasa e Ribeirão Pires abre nova licitação para reformar mirante
A prefeitura de Ribeirão Pires vai abrir uma nova ...