Termina nesta quarta-feira (30/5) mais uma fase do processo de licitação para a construção do Complexo Datacenter do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Serão abertos os envelopes contendo os documentos apresentados pelas empresas interessadas, habilitando-as para permanecerem na concorrência pública.
A relação das empresas aptas a participar da próxima fase será divulgada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (1/6), quando serão informadas também as datas da abertura dos envelopes com as propostas comerciais e da realização do lance viva-voz.
Desde a publicação do edital em 23 de fevereiro até o seu encerramento, as empresas participantes da licitação tiveram 96 dias para tomar conhecimento dos aspectos técnicos do projeto. Durante esse período, a Comissão de Licitação do Consórcio recebeu 174 questionamentos, todos prontamente respondidos e disponíveis nos sites do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
O projeto para a construção do data center prevê 24 mil metros quadrados de área construída, sendo 5,2 mil apenas para abrigar equipamentos de TI – 4,2 mil para o BB e mil para a Caixa. O novo data center deverá garantir alta disponibilidade e continuidade dos negócios dos dois bancos, mesmo em casos de desastres, além de proporcionar, ainda, a expansão da infra-estrutura de TI e a redução imediata de riscos operacionais, atendendo às normas do acordo Basiléia 2 e da lei americana Surbannes-Oxley.
29/05/2007
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...