RIO - A Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe) iniciou nesta segunda-feira o processo de licitação que vai transformar o Parque Trevo das Palmeiras, conhecido como Cebolão, na Cidade
da Música Roberto Marinho, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A licitação, que está marcada para o próximo dia 11, prevê a construção de fundações e estruturas metálicas e de concreto, além de trabalhos de impermeabilização. Essa etapa tem custo estimado em R$ 97 milhões.
Na próxima fase, serão feitas instalações de ar condicionado, tratamento acústico, sistemas elétricos e hidráulicas e acabamentos em geral no prédio que terá 22 mil metros quadrados, o maior complexo para concertos da América Latina, segundo a Prefeitura do Rio. Atualmente, está sendo feita a terraplanagem do terreno e a previsão da RioUrbe é concluir toda a obra até o final de 2005.
O projeto é do arquiteto francês Christian de Portzamparc e foi desenvolvido a partir de estudos do urbanista Lúcio Costa. A Cidade da Música terá sala de concertos com 1.800 lugares, de música de câmara para 500 pessoas e também 13 para ensaio e 13 destinadas a aulas, além de quatro cinemas, restaurante, lojas, bar e cafeteria. As instalações da Cidade também serão utilizadas como sede da Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro (OSB), atividades voltadas para a formação de platéias e incentivo a novos talentos.
06/10/2003
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...