Brasília - Pacote prevê unificação de tributos. O pacote de estímulo adotado pelo governo federal para conferir dinamismo ao setor da construção civil contribuirá para aquecer a economia, reduzir os juros na compra financiada de imóveis e gerar 1,4 milhão de empregos. A avaliação foi feita ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a solenidade de envio do projeto de lei que institui novas regras de financiamento para o mercado imobiliário ao Congresso Nacional.
"Com essas medidas estamos cumprindo mais um importante compromisso, gerando emprego em um dos setores que mais têm condições de absorver mão-de-obra rapidamente", afirmou. Para o presidente, a expansão do nível de atividade começou. "É assim que estamos fazendo a retomada da nossa economia: de modo estável, sustentado, cujos frutos já começam a aparecer", disse o presidente.
Entre as principais medidas do projeto de lei enviado ao Congresso constam a unificação da carga tributária em 7% para novos empreendimentos, com o recolhimento conjunto da Cofins, CSLL, Imposto de Renda e PIS, além da redução da remuneração dos recursos da poupança recolhidos ao Banco Central que não são aplicados em financiamento habitacional. Está previsto também o aumento da dedução do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS) de 1% para 2% ao mês
05/03/2004
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...