Brasília - O subcontrolador-geral da União, Jorge Hage Sobrinho, recomendou hoje (6) o afastamento temporário de todos os integrantes da Comissão Permanente de Licitação dos Correios e também da pregoeira do órgão. De acordo com a assessoria da Controladoria-Geral da União (CGU), Hage encaminhou a recomendação à presidência dos Correios juntamente com o relatório do grupo de trabalho da CGU que analisou denúncias de corrupção na estatal.
A sugestão do subcontrolador é que os funcionários da comisssão de licitação permaneçam afastados até que sejam concluídos os trabalhos da Auditoria Especial responsável pela análise de licitações e contratos dos Correios. Em outra frente de investigação, nesta quarta-feira, a comissão de Sindicância Interna dos Correios encerrou a primeira parte das atividades após ouvir 16 pessoas relacionadas com supostas irregularidades.
O relatório - produzido sob a supervisão da CGU - será encaminhado para o Ministério Público Federal. O documento também servirá para que uma nova comissão da Controladoria inicie o processo administrativo contra três servidores indiciados pela comissão de sindicância interna com responsáveis pelas irregularidades: Mauricio Marinho, Fernando Leite de Godoy e Eduardo Coutinho Lins.
06/07/2005
20/12/2024
Semob anuncia licitação do projeto Zona Verde para a próxima semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende lança...20/12/2024
Metrô de SP abre licitação de R$ 16 milhões para sistema de Supervisão e Aquisição de Dados..
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...20/12/2024
Prefeitura de Concórdia lança licitação do Centro Aquático
Foi lançado o edital de licitação para construção ...20/12/2024
Publicado aviso de licitação para contratação da banca do concurso SEE MG
Logo mais a banca do concurso da Secretaria de Edu...