São José dos Campos - O governo do PSDB em São José disparou ontem a estratégia para votar o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar a licitação do transporte coletivo na próxima semana em uma reunião com vereadores do bloco aliado no Paço.
O secretário de Transportes, Alfredo de Freitas Almeida, foi escalado para responder a dúvidas dos vereadores. Dos 16 integrantes da base governista, 11 participaram do encontro que durou mais três horas.
A reunião teve o objetivo de 'amarrar' os votos dos aliados. O governo tucano pensa em bancar a votação na sessão do próximo dia 9 de novembro. São necessários 11 votos para aprovar a proposta.
A 'radicalização' do governo no processo vem sendo observada desde setembro, quando o prefeito Eduardo Cury (PSDB) pediu regime de urgência ao projeto.
Cury chegou a participar do final da reunião, mas preferiu não cobrar diretamente os aliados para colocar o texto em votação.
"A expectativa é votar na próxima semana. A reunião foi muito proveitosa", disse o vice-líder do governo, Juvenil Silvério (PSDB).
COMISSÕES -Um dos principais entraves é a possibilidade de uma das três comissões que analisam o projeto (Justiça, Transportes e Economia) não emitir parecer ao texto.
"Na comissão que presido [Transportes], se não houver nenhum impedimento de última hora, devemos dar o parecer", disse Cristóvão Gonçalves (PV).
01/11/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...