RIO - A licitação para a compra de equipamentos de segurança que serão usados no Jogos Panamericanos do Rio foi encerrada nesta quarta-feira. O consórcio Ebco Systems/ Smiths Detection venceu a licitação para 109 máquinas de raio-x para e a empresa brasileira VMI, que ofereceu equipamentos chineses, será responsável por outras 50 aparelhos, totalizando 159 máquinas.
O contrato prevê a entrega dos equipamentos até o dia 9 de julho. Dez técnicos ingleses, alemães e canadenses, virão ajudar a instalar e a treinar equipes especiais que trabalharão no controle das entradas dos estádios, onde essas máquinas serão instaladas.
A Ebco Systems venceu também a licitação para vender 437 raquetes de controle de metais, numa disputa com outras três empresas. A venda dos 299 portais de segurança foi vencida por uma empresa brasileira do Rio Grande do Sul, Indelmet.
A licitação começou nesta terça por volta das 9h e foi iterrompida às 20h, depois das análises técnicas das propostas e do leilão com as empresas classificadas. Nesta quarta, foram concluídos outros detalhes e novas negociações nas compras. A licitação foi comandada por um leiloeiro da Polícia Federal e acompanhada por dois agentes especializados nos assuntos técnicos, um advogado da Polícia Federal, três outros agentes e mais três advogadas do Portal da Transparência.
30/05/2007
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...