Foram habilitadas 10 das 12 empresas participantes do processo de licitação para a escolha de quem vai fazer a coleta do lixo domiciliar em Sorocaba. A informação foi divulgada sexta-feira pelo secretário de Obras e Infra-estrutura Urbana da Prefeitura, José Antônio Bolina.
As habilitadas pela Comissão de Licitações foram: ECP, Arclan, Limpebrás, Construtora Gomes Lourenço, Vivo Ambiental, Proposta Engenharia, Terracon, Locar Saneamento, Delta Construções e SPL Construtora e Pavimentadora.
As excluídas foram: Locanty Soluções em Limpeza e Júlio Simões. A primeira, segundo a Prefeitura, porque apresentou certidão municipal vencida; a outra, por não ostentar índices financeiros compatíveis com as exigências do edital. As duas empresas poderão recorrer.
De acordo com a Comissão de Licitações da Secretaria de Administração da Prefeitura, elas terão cinco dias úteis para apresentar a contra-razão. Os integrantes da comissão vão avaliar os motivos durante um período de mais cinco dias úteis.
Só após isso é que o resultado das habilitações será homologado. Se a comissão optar por acatar os argumentos das empresas, serão dados mais cinco dias para que elas se reintegrem ao processo. Caso contrário, ele seguirá com as dez escolhidas agora.
Habilitação
A ata com os resultados da avaliação dos documentos que habilitam ou não as empresas participantes será divulgada hoje ou no máximo até terça-feira. Até lá a Secretaria de Administração vai comunicar os resultados oficialmente a todas as participantes.
A vencedora da licitação vai se responsabilizar pela coleta, transporte e descarga de 10 mil toneladas de resíduos sólidos ao longo de cinco anos. O contrato prevê também que ela seja responsável pela instalação e manutenção de contêineres de lixo.
Esses reservatórios acondicionam o lixo doméstico em pontos estratégicos da cidade até que o caminhão da coleta passe. O secretário Bolina afirma que a cidade possui atualmente 18 mil equipamentos desse tipo para 240 litros cada e outros 1 mil para 600 litros cada.
10/09/2005
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...