As obras da BR-101 já podem ter o gerenciamento retomado, devido a uma decisão do Congresso. Na prática, o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) está autorizado a confeccionar editais e analisar licitações para a duplicação da estrada segundo o Ministério dos Transportes.
A permissão veio com a votação no Congresso na quinta-feira do código orçamentário da obra. Embora os encarregados do gerenciamento estivessem contratados, somente agora poderá ser feita a análise das empresas que apresentaram propostas. Isto estava proibido desde que uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) barrou a licitação. Mesmo que o TCU já tivesse liberado o gerenciamento, faltava a decisão do parlamento para que a medida tivesse efeito prático.
- A conseqüência da decisão imediata é que os empenhos estão liberados, mas eles só poderão ser feitos após a conclusão das licitações - afirma o gerente nacional de Restauração e Manutenção do Dnit, Hideraldo Caron.
Nos próximos dias, deve ser agendada a data de abertura das propostas de preços. O Ministério dos Transportes acrescenta que a supervisão da obra - encarregada da fiscalização - está barrada pelo TCU
30/08/2003
20/12/2024
Obras no acesso ao bairro Planalto terão nova licitação em janeiro
Paralisadas desde maio deste ano, as obras no aces...20/12/2024
Semob anuncia licitação do projeto Zona Verde para a próxima semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende lança...20/12/2024
Metrô de SP abre licitação de R$ 16 milhões para sistema de Supervisão e Aquisição de Dados..
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...20/12/2024
Prefeitura de Concórdia lança licitação do Centro Aquático
Foi lançado o edital de licitação para construção ...