MANAUS — O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) reabriu o prazo para a apresentação de propostas para a licitação das obras de dragagem em trechos do Rio Solimões, entre Coari e Codajás no Amazonas. A partir desta sexta-feira (2) serão abertas as propostas apresentadas anteriormente. O DNIT não informa a nova data limite para apresentação das propostas.
A licitação havia sido suspensa temporariamente na semana passada devido a procedimentos corriqueiros dos órgãos de controle. A nova data, segundo o DNIT, permite que o processo continue conforme o cronograma estabelecido e assegura a seleção adequada de empresas para o trecho.
Os serviços integram o Plano de Dragagem de Manutenção Aquaviária e o Plano de Sinalização Náutica no Estado do Amazonas. Além do trecho Coari-Codajás, outras áreas incluídas são de Manaus a Itacoatiara, no Rio Amazonas, e os trechos de Tabatinga a Benjamin Constant e de Benjamin Constant a São Paulo de Olivença no Rio Solimões, que estão em fase final de contratação.
Essas obras são fundamentais para garantir a navegabilidade dos rios Amazonas e Solimões por onde é feito o transporte de produtos e insumos. O investimento é de R$ 500 milhões. Atualmente, está em andamento a análise das propostas recebidas.
A dragagem inclui escavação do leito dos rios, carga, transporte e descarga do material dragado, essencial para manter a profundidade do canal de navegação.
01/08/2024
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...