O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) abriu ontem licitação para escolher a empresa que vai gerenciar a balança instalada na Serra de São Vicente, na BR-364, entre Cuiabá e Rondonópolis. A balança foi reativada no ano passado, através de reforma realizada por soldados do Nono Batalhão do Exército (9º BEC).
Atualmente há apenas um balança operando em Mato Grosso, o que facilita a transgressão do peso legal estipulado em cada rodovia e, como consequência, danifica a pavimentação das mesmas.
“Com as balanças instaladas, fica mais fácil descobrir e coibir cargas acima do peso estipulado”, explica o supervisor de Operações da Coordenadoria Estadual do DNIT, Vanderlei Miguel Costa.
Ele revelou que já existe projeto de instalar balanças também em Posto Gil, próximo a Diamantino; no Rio Correntes, na divisa como Mato Grosso do Sul; e em Alto Araguaia, na divisa com o estado de Goiás.
A balança instalada na BR-364 (Serra de São Vicente) é considerada estratégica pelo DNIT, já que, naquele ponto, não existe ponto de fuga para motoristas que tentam burlar a legislação.
26/01/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...