A Comissão de Licitação da Prefeitura deve decidir até o final da tarde desta segunda-feira, a empresa que vai assumir a coleta e o tratamento dos lixo produzidos por clínicas de Saúde e UBS de Rio Preto.
Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, as empresas Constroeste, de Rio Preto e Esterilix Comércio e Serviços Ltda, de São Paulo, que já fazem a coleta na cidade, foram as duas que apresentaram propostas para fazer a coleta na cidade.
A empresa que apresentar menor preço para coleta será a vencedora do processo de licitação e começa a coleta no dia seguinte em que for anunciada. “Caso a vencedora for anunciada hoje (segunda-feira), amanhã ela começa a fazer a coleta”, disse Lima Bueno.
Atualmente, a coleta é feita pela empresa Esterilix, que opera em estado emergencial depois que a prefeitura decretou, no dia 13 de setembro, estado de emergência em relação ao acúmulo de lixo em clínicas da cidade. O estado emergencial dá direito à contratação de uma empresa sem necessidade de licitação por 60 dias. Mas em virtude do atraso do processo licitatório, o prazo foi prorrogado.
09/01/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Riedel abre licitação de R$ 34 milhões para infraestrutura de seis municípios de Mato Grosso do Sul
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agênc...14/01/2025
Empreiteira atrasa e Ribeirão Pires abre nova licitação para reformar mirante
A prefeitura de Ribeirão Pires vai abrir uma nova ...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...