A empresa União Transporte e Turismo Ltda., de Mato Grosso, venceu o processo de licitação nacional para concessão de seis linhas de ônibus em Cuiabá e Várzea Grande, segundo informações da Agência Estadual Reguladora dos Serviços Delegados (Ager).
A União Transporte concorria com outras duas empresas - ITA e Cidade Sorriso - pela concessão, que terá duração de oito anos. A presidente da Ager, Márcia Vadoni, afirmou anteriormente que não há registro de uma licitação desse porte para linhas de ônibus há 30 anos.
A goiana ITA e a paranaense Cidade Sorriso terão os próximos cinco dias para recorrer da decisão. Na fase final da avaliação, de caráter técnico, a União somou 97 pontos, enquanto Ita e Cidade Sorriso ficaram com 91,62 e 69,85 pontos, respectivamente.
As exigências da Ager para as concorrentes eram: tarifa de R$1,75, frota com no máximo 3 anos e meio de idade, 50% dos ônibus com ar-condicionado e 20% com equipamentos para atender deficientes físicos – item inexistente hoje. A Agência espera ter as linhas funcionando em outubro.
25/07/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...