A empresa responsável pela maior parte das obras do programa emergencial em estradas federais, a Delta Construções, apresentou um documento com informações falsas para participar de um processo de licitação no final do ano passado. A conclusão é de uma auditoria realizada pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), informa a edição de hoje da Folha de S.Paulo.
A Delta Construções disse, em nota, que "aguarda a conclusão da auditoria do Dnit", e não forneceu mais detalhes sobre o caso, segundo o jornal paulista.
A empreiteira foi escolhida, sem concorrência, pelo mesmo Dnit, para executar obras em estradas federais nos Estados do Maranhão e da Paraíba, diz o jornal paulista. Inicialmente, o falso documento garantia à empresa a execução de obras em um dos trechos da chamada Linha Verde, na região metropolitana de Belo Horizonte(MG). A licitação foi feita pelo governo de Minas.
Mais de R$ 5,4 milhões serão pagos para obras em 243,7 quilômetros, de acordo com a Folha. A empresa já havia ganho R$ 31,5 milhões em outros contratos existentes pelo mesmo programa emergencial.
O Dnit informou que as auditorias já feitas não são suficientes para impedir a Delta de participar de licitações, e que ainda vai decidir se oferece denúncia sobre o caso ao Ministério Público.
Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou que "aguarda o fim das diligências e uma resposta definitiva sobre a veracidade do atestado para então adotar as providências administrativas e judiciais cabíveis".
22/01/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...