A Secretaria Municipal da Educação adotará uma iniciativa emergencial para combater um dos seus maiores desafios: a onda de roubos nas escolas da rede. No próximo semestre, as unidades com índices críticos de violência contarão com segurança privada e desarmada 24 horas. As primeiras regiões beneficiadas serão as Leste, Sul e extremo Norte da capital paulista.
A secretaria abrirá, até julho, licitação para contratação da segurança patrimonial. O secretário de Educação, Alexandre Schneider, anunciou ontem que a nova vigilância já está sendo feita com o reforço da Guarda Civil Metropolitana. No começo do mês, o Jornal da Tarde denunciou que atualmente a GCM guarda apenas 28% das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).
Os constantes ataques sofridos pelas escolas estão listados em um relatório das 13 Coordenadorias de Ensino enviado à Câmara Municipal. O documento revela que no ano passado houve 338 ocorrências de roubo, furtos e tentativas de roubo. Em geral, os ladrões levam computadores e equipamentos eletrônicos.
“Diante dessa série de crimes, constatei que esse é um problema real e precisamos ter imediatamente uma resposta. E ela será dada com a abertura de uma licitação de segurança privada. A escola será desarmada, não pode ter arma dentro da escola”, afirmou o secretário. Schneider disse ainda que se reunirá com o Secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, para discutir o alto índice de crimes nas proximidades das escolas.
31/05/2007
20/12/2024
Obras no acesso ao bairro Planalto terão nova licitação em janeiro
Paralisadas desde maio deste ano, as obras no aces...20/12/2024
Semob anuncia licitação do projeto Zona Verde para a próxima semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende lança...20/12/2024
Metrô de SP abre licitação de R$ 16 milhões para sistema de Supervisão e Aquisição de Dados..
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...20/12/2024
Prefeitura de Concórdia lança licitação do Centro Aquático
Foi lançado o edital de licitação para construção ...