O ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, informou que seu ministério prevê realizar a licitação da Hidrelétrica Santo Antonio, uma das duas usinas do Rio Madeira, em setembro. Para que o cronograma seja cumprido, no entanto, é preciso que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conceda ainda este mês a licença prévia para o empreendimento. De acordo com ele, o lançamento do edital da disputa pode ser lançado em agosto.
Hubner adiantou que a empresa de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar) e a Eletrobrás não participarão do leilão da hidrelétrica em questão. A intenção é de que as duas companhias adquiram participações, depois, no consórcio vencedor da disputa. "Isso torna o leilão voltado para a iniciativa privada. A não participação das estatais tem como objetivo aumentar a competição", explicou.
Mesmo após o leilão, a participação das estatais será limitada a 49%, o que significa que não poderão ter o controle do empreendimento.
15/06/2007
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...