A Comissão de Finanças e Tributação pode votar nesta manhã o Projeto de Lei 4107/04, da Comissão de Seguridade Social e Família, que obriga os laboratórios públicos oficiais a criarem um cadastro permanente de empresas qualificadas a participarem de licitações para a compra de matérias-primas, insumos farmacêuticos, materiais e reagentes.
O relator, deputado João Magalhães (PMDB-MG), apresentou substitutivo que prevê qualificação prévia dos produtos destinados à produção de medicamentos. Essa qualificação – a ser feita pela autoridade sanitária federal competente – teria validade de três anos após a primeira verificação dos requisitos técnicos e científicos dos produtos.
Salários atrasados
Também consta da pauta da comissão o Projeto de Lei Complementar 126/04, que regulamenta a punição de gestores públicos municipais no caso de atrasarem o salário dos servidores. A proposta, do deputado Walter Pinheiro (PT-BA), altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00) para restringir, por exemplo, o direito a empréstimos para municípios que atrasam o pagamento dos funcionários.
O relator da matéria, deputado Pauderney Avelino (PFL-AM), apresentou substitutivo. Entre outras alterações, ele sugere que a punição seja aplicada só depois de um período de 30 dias de atraso.
22/06/2005
03/09/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...20/12/2024
Semob anuncia licitação do projeto Zona Verde para a próxima semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende lança...20/12/2024
Metrô de SP abre licitação de R$ 16 milhões para sistema de Supervisão e Aquisição de Dados..
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...