O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, por meio da Central de Compras da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges), projeto para contratação de serviços de vigilância eletrônica e de controle de acesso em 13 edifícios administrativos, utilizados por 12 órgãos federais na Esplanada dos Ministérios. O projeto inclui a elaboração de projeto executivo, infraestrutura, instalação e manutenção, além do fornecimento de equipamentos e software para circuito fechado de televisão (CFTV) e sistema de controle de acesso (SCA).
A implementação do CFTV e do SCA visa aumentar a segurança de funcionários, visitantes e do patrimônio público. Os benefícios esperados incluem a padronização dos serviços de segurança eletrônica, melhoria na operação e gestão dos sistemas de segurança e aumento dos níveis de proteção nos edifícios públicos. A padronização contribuirá, ainda, para uma gestão mais eficiente e segura dos espaços públicos.
O projeto será dividido em seis editais de pregão eletrônico, que vão selecionar empresas com expertise em sistemas integrados de vigilância eletrônica e controle de acesso. Essa segmentação permitirá uma gestão mais eficaz e direcionada às necessidades de cada setor.
Confira aqui os editais abertos. As contratações resultantes das licitações terão vigência inicial de cinco anos, prorrogáveis por igual período, conforme a Lei nº 14.133/2021.
02/08/2024
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...