O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PPS-AM), negou ontem a existência de fraudes em seu governo e pediu um aprofundamento das investigações da Polícia Federal.
"Eu aprendi muito lendo aquele processo [da Operação Albatroz] porque nunca na minha vida pensei que as pessoas seriam capazes do que eu li ali, mas não consigo ver a conexão do governo com esse rapaz [o deputado estadual Antônio Cordeiro (sem partido)]. A Polícia Federal tem de investigar a fundo essa questão", disse.
Braga afirmou que a PF foi irresponsável em divulgar nota na qual afirma que R$ 500 milhões foram desviados dos cofres públicas pela quadrilha. "Isso [citação de desvio nas licitações] maculou a imagem do Amazonas. A única coisa que eu tenho postulado é que ela [a PF] investigue com respeito aos direitos individuais das pessoas, à jurisdição e à autonomia do Estado", disse.
Segundo o governador, a Pointer e a Tetoplan, de propriedade do deputado Cordeiro, forneceram menos de 1,5% das compras do governo nos últimos 20 meses.
Eduardo Braga defende, após as eleições, a abertura de uma CPI pela Assembléia Legislativa do Amazonas para investigar as licitações dos últimos dez anos.
30/08/2004
20/12/2024
Obras no acesso ao bairro Planalto terão nova licitação em janeiro
Paralisadas desde maio deste ano, as obras no aces...20/12/2024
Semob anuncia licitação do projeto Zona Verde para a próxima semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende lança...20/12/2024
Metrô de SP abre licitação de R$ 16 milhões para sistema de Supervisão e Aquisição de Dados..
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...20/12/2024
Prefeitura de Concórdia lança licitação do Centro Aquático
Foi lançado o edital de licitação para construção ...