O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), assinou um decreto que suspendeu temporariamente todos os contratos e licitações em andamento nas secretarias e órgão da administração indireta do Estado.
No decreto publicado hoje no "Diário Oficial" do Estado, o governador determinou o prazo de um mês para que os valores dos contratos e das licitações sejam renegociados.
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), também anunciou a suspensão de todos os contratos, convênios e licitações da administração pública do Estado por ao menos 30 dias para que sejam reavaliados.
Segundo a assessoria de Vilela Filho, a renegociação dos contratos visa reduzir as despesas do Estado.
Liminar
No final de dezembro, uma liminar concedida pela juíza Maria Esther Manso, da 16º Vara da Fazenda Pública de Maceió, já havia suspendido as licitações em andamento no final da gestão passada a pedido do procurador de Justiça Sidrack Nascimento.
O novo governador de Alagoas determinou também por meio de decreto que as armas de uso das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros sejam recadastradas no período de dez dias e que todos os policiais militares sejam devolvidos a seus batalhões de origem para reforçar a segurança das ruas.
Hoje, em seu segundo dia de governo, Vilela Filho visitou o município de Santana de Ipanema, no sertão alagoano, região atingida pela seca. Ele liberou R$ 100 mil para ações emergenciais como a distribuição de água por meio de carros pipa.
03/01/2007
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...