Rio - O governo federal pretende investir cerca de R$ 600 milhões em projetos de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras em 2007. A informação é do Secretário Geral do Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) da Presidência da República, coronel Oswaldo Oliva Neto, que participou em Mangaratiba (RJ) de um encontro sobre telecomunicações e inclusão digital.
Os recursos para os projetos são do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) e vão permitir a instalação de serviços de internet banda larga em 190 mil escolas públicas.
O projeto prevê a participação do Ministério das Comunicações, como responsável pela política pública para inclusão digital; do Ministério da Educação (MEC), que escolherá as escolas a serem beneficiadas; e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), encarregada das licitações.
O 50º Painel TELEBRASIL 2006 terminou hoje (4) em Mangaratiba e reuniu, desde a última sexta-feira (2), participantes do setor público e privado para debater telecomunicações e inclusão digital nas áreas de educação, saúde, segurança e previdência social.
04/06/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...