O governo do Estado de SC fará uma audiência pública para discutir a licitação dos serviços de telecomunicação que pretende implantar até o início do ano que vem. Atualmente, esses serviços consomem R$ 60 milhões por ano dos cofres públicos.
Serão lançados cinco editais, em um modelo inédito no país para contratar serviços de telefonia fixa, provimento de Internet, rede de comunicação e de transmissão de dados, a fim de concretizar o projeto de implantação da Rede Estadual de Governo, conhecido como Governo Eletrônico (e-Gov).
A decisão de fazer uma audiência pública foi tomada esta semana pelo Conselho Estadual de Tecnologia de Informação e Comunicação, presidido pelo vice-governador Leonel Pavan (PSDB). O evento será no dia 14 de dezembro, sexta-feira, 10h, no Centro Administrativo (SC-401). A participação é livre.
A expectativa do governo é economizar de 30% a 40% com a implantação do novo sistema. O novo processo vai reduzir custos e interligar todas as secretarias e setores do governo com mais rapidez e eficiência, por meio de um contrato único e de gestão unificada, assegura o vice-governador.
O Secretário de Administração, Antonio Gavazzoni, destaca outro aspecto pioneiro da licitação: o processo será realizado na modalidade de pregão presencial.
Na prática, o e-Gov fará com que todas as operações administrativas, como processamento da folha e de informações tributárias, aconteçam com mais agilidade e eficiência.
30/11/2007
20/12/2024
Obras no acesso ao bairro Planalto terão nova licitação em janeiro
Paralisadas desde maio deste ano, as obras no aces...20/12/2024
Semob anuncia licitação do projeto Zona Verde para a próxima semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende lança...20/12/2024
Metrô de SP abre licitação de R$ 16 milhões para sistema de Supervisão e Aquisição de Dados..
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...20/12/2024
Prefeitura de Concórdia lança licitação do Centro Aquático
Foi lançado o edital de licitação para construção ...