A vencedora da concorrência pública para a contratação de serviços de fornecimento de merenda escolar de Limeira é a empresa SPAlimentação e Serviços Ltda. A informação foi publicada no Jornal Oficial do Município de ontem, pelo diretor do Departamento de Gestão de Suprimentos da prefeitura, Paulo Roberto Santos da Silva.
A concorrência seguiu em trâmite por vários meses no Executivo e chegou a ser suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). É que algumas empresas interessadas nos serviços ingressaram com recurso junto ao tribunal questionando itens do edital, os quais seriam restritivos e com muitas exigências.
A merenda escolar do município vem sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público (MP) de Limeira. Inquérito aberto pela Promotoria da Cidadania apura denúncias de superfaturamento na compra de alimentos, feita recentemente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Limeira. O PT fez um dossiê detalhado apontando que a prefeitura teria comprado os gêneros alimentícios com valores acima dos preços de mercado. O prefeito Silvio Félix (PDT) negou as acusações, as quais classificou como "denuncismos".
09/11/2005
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...