MANAUS - A Fiscal Tecnologia e Representação Comercial, empresa sediada em Curitiba/PR, é a vencedora da licitação para explorar os serviços de fiscalização eletrônica em Manaus. O anúncio foi feito nesta segunda, 06, pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Trânsito (Imtrans). Nilson Cardoso.
A concorrência pública, que teve a duração de 30 dias, foi disputada por mais de 20 empresas, sendo que na última fase da licitação apenas três corresponderam às exigências do edital.
Ao todo, a Fiscal instalará 32 novos radares, sendo 18 do tipo “corujinha”, 12 de excesso de velocidade, 01 do tipo estático e 01 móvel, . Esses equipamentos, segundo previsão do Imtrans, serão instalados no máximo em 35 dias nas vias de maior fluxo de veículos da cidade.
Os novos equipamentos terão a finalidade de identificar as infrações de excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho, que juntos são responsáveis por 40% do total de multas aplicadas aos motoristas, além de colaborar com outras instituições públicas, como Detran e Polícia Militar, fornecendo estatísticas de veículos que transitam com placas clonadas ou frias.
A Prefeitura de Manaus estipulou recursos de R$ 400 mil para garantir o funcionamento dos serviços que serão oferecidos pela empresa vencedora da licitação. De acordo com Nilson Cardoso, os novos radares aumentarão a segurança do tráfego, e conseqüentemente, reduzirão os acidentes de trânsito.
06/11/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...