A licitação pela Prefeitura com objetivo de contratar empresa especializada para a construção de quatro reservatórios de água está parada na justiça já há cerca de 90 dias. A informação é do secretário de Saneamento Básico de Catanduva César de Jesus Morasca.
Segundo relata o chefe da pasta, os envelopes comerciais das empresas participantes da licitação não foram abertos porque o processo foi contestado judicialmente por uma das empresas que pretendiam participar do certame.
“Uma das empresas foi impugnada por não cumprir todas as exigências do edital e entrou na justiça pra tentar participar. Diante disso, a justiça expediu liminar favorável à empresa e determinou que o processo licitatório fosse interrompido enquanto a ação da empresa seria avaliada”, relatou Morasca.
O secretário conta que a Prefeitura apresentou a justificativa sobre o motivo pelo qual a empresa estaria impedida de disputar o contrato de R$ 1,3 milhão no final de julho, mas até o momento não teria mais recebido retorno algum sobre o tramite do processo.
“Protocolamos nossa justificativa no dia 31 de julho, mas depois disso não tivemos mais notícia de nada. E por isso ficamos parados, não podemos dar seqüência à licitação, abrindo os envelopes comerciais, para construir os reservatórios”, comentou o secretário que acredita que os novos reservatórios poderiam evitar um possível “colapso” no abastecimento de água em Catanduva.
Capacidade
Os quatro reservatórios licitados seriam construídos com recursos provenientes de convênio firmado com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), ligado à Secretaria de Estado de Saneamento e Energia, pelo valor de R$ 1,3 milhão.
Dois dos novos reservatórios terão capacidade de guardar dois milhões de litros cada e os dois restantes teriam capacidade para um milhão de litros cada. Isso resultará na reservação de seis milhões de litros d’água que, somados aos 13 milhões que correspondem à capacidade dos reservatórios atuais, resultaria em 19 milhões de litros de reservação.
“O Plano Diretor prevê que em dez anos Catanduva deverá ter 30 milhões de litros reservados”, completa o secretário de Saneamento.
27/09/2007
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...