A licitação onerosa para repassar a exploração da estrutura do porto de Bataguassu à iniciativa privada será feita em fevereiro. A declaração foi feita pelo secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Paulo Duarte, durante audiência hoje entre o prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes (PT) e o governador Zeca do PT. Conforme Duarte até setembro será concluída a pavimentação dos dois quilômetros de acesso ao terminal, instalado no município, localizado a 340 km de Campo Grande.
O porto de Bataguassu, fica no rio Pardo a aproximadamente 30 quilômetros do rio Paraná. O terminal portuário, que custou R$ 6,8 milhões, foi entregue pela CESP (Companhia Energética de São Paulo), como parte das obras de compensação ao Estado, pelas terras inundadas pela represa da usina de Porto Primavera.
A licitação concederá a exploração do terminal portuário por 20 anos. As instalações são um armazém de grãos com capacidade de 12 mil toneladas, uma correia transportadora para movimentar 200t/h, balança para 80t, que permitem embarcar açúcar, álcool, carnes, granéis e cargas secas e para desembarque de combustíveis, fertilizantes, manufaturados e sal. Com informações da Agência Popular de Notícias.
26/01/2005
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...