MANAUS - O leilão que vai definir a empresa vencedora do processo de licitação internacional para exploração das reservas de silvinita (potássio), nos municípios de Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Itapiranga, Autazes, Borba, Silves e São Sebastião do Uatumã, será realizado no dia 17 de abril de 2007, na sede da Estatal no Rio de Janeiro. São oito empresas (Três nacionais e cinco multinacionais) que estão concorrendo. A vencedora será conhecida e receberá os direitos minerários para a exploração das reservas após pagar à Petrobras o valor proposto no leilão.
A definição de data foi anunciada, ontem (08), ao deputado Sinésio Campos (PT), presidente da Comissão de Recursos Minerais, óleo e Gás, da Assembléia Legislativa do Estado (ALE/AM), pela gerente Executiva de Novos Negócios da Petrobras, Gláucia Delgado. A Comissão de Licitação da Petrobras também definiu um valor mínimo do lance para a aquisição das 44 áreas de reserva do minério. Contudo este valor só será aberto e divulgado no ato do dia 17 de abril. Este também será o prazo para que as concorrentes elaborem o plano de aproveitamento econômico do empreendimento e apresentar uma proposta de valor do lance.
A fase de visitas dos licitantes ao galpão de amostras e testemunhos de poços das jazidas, na sede da Petrobras, no Amazonas, encerrou na segunda quinzena de agosto.Vários licitantes solicitaram da Petrobras dados logísticos e de infra-estrutura do Estado do Amazonas.
09/09/2006
12/03/2025
Ubatuba abre licitação de R$ 11 milhões para instalação de módulos sanitários tipo contêiner
A Prefeitura de Ubatuba lançou um edital de licita...11/03/2025
Ceará abre licitação para contratar rede neutra para gestão de mais de 5 mil km de fibra
A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Et...12/03/2025
Transitar abre licitação de quase R$ 3 milhões para exploração comercial interna da rodoviária
A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Ci...11/03/2025
APS lança edital para projeto básico das obras de duplicação do acesso à Ilha Barnabé
Sob o número 17/2025, a Autoridade Portuária de Sa...