A dificuldade que moradores de Ribeirão e de outras cidades, principalmente motoristas, enfrentam para se deslocar pela cidade parece estar próxima do fim.
A Prefeitura anuncia, no último ano da gestão Gasparini, a escolha de uma empresa parceira para informar os nomes de ruas e avenidas. Em troca, a empresa vai poder explorar a publicidade em espaços públicos.
Atualmente, a situação parece caótica em certos pontos da cidade. Motoristas têm dificuldades de saber em qual rua estão por causa da falta de informação do nome das ruas.
A situação chegou a tal ponto que um cidadão passou a suprir a obrigação básica do poder público. Ele vem instalando, de forma improvisada e absolutamente desinteressada, placas artesanais com os nomes das ruas e avenidas da cidade.
Ao lado das tradicionais placas de cor azul e letras brancas, o padrão oficial, existem agora placas brancas com letras de coloração escura. Apesar do contraste estético, as placas fora do padrão têm sido de muita serventia para a cidade.
Desse ponto de vista, é bem-vinda a parceria que o município vai fazer para padronizar as placas que indicam nomes de ruas. As placas também conterão cores que permitirão identificar cada uma das regiões da cidade.
Resta saber se a solução encontrada pela Prefeitura não vai colaborar para aumentar ainda mais a poluição visual, já que a empresa vencedora da licitação vai poder veicular propaganda nas placas que vai instalar.
25/03/2008
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...