A esperada licitação para a concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros foi declarada deserta nesta manhã (06). A sessão inaugural da Concorrência Pública não atraiu nenhuma proposta das empresas do setor.
Fontes consultadas pela CGN afirmam que o desinteresse das empresas é a prova que o edital era inexequível, e por isso houve falta de interesse das empresas em participar do processo.
Na última segunda-feira (4) a CGN publicou uma matéria destacando que as empresas estavam questionando detalhes do edital. Elas destacavam que o edital proposto apresentava condições que beneficiavam unicamente o município, deixando as empresas participantes em uma posição desvantajosa. “Um edital que tornava as empresas praticamente escravas, trabalhando sem lucro algum,” declarou um dos representantes de uma empresa ônibus.
A falta de propostas evidencia a necessidade de revisão dos termos do edital, para que sejam atrativos e viáveis para as empresas do setor, garantindo, ao mesmo tempo, a qualidade e a eficiência do serviço de transporte coletivo para os cidadãos de Cascavel.
A prefeitura de Cascavel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e sobre quais serão os próximos passos para a reestruturação do processo de licitação para o transporte coletivo.
06/12/2023
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Riedel abre licitação de R$ 34 milhões para infraestrutura de seis municípios de Mato Grosso do Sul
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agênc...14/01/2025
Empreiteira atrasa e Ribeirão Pires abre nova licitação para reformar mirante
A prefeitura de Ribeirão Pires vai abrir uma nova ...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...