As obras para instalação do aeroporto da Baixada Santista, no Guarujá, têm atraído várias empresas. O secretário Municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Carlos Alberto Soares de Souza, diz que a prefeitura deverá ceder o espaço na forma de concessão pública. "Mas não trabalhamos apenas com uma hipótese, porque entendemos que pode não ser de interesse imediato dos empresários a licitação, pois o retorno desse investimento é a longo prazo".
As obras terão também parceria entre a prefeitura e o governo do estado para a elaboração do projeto, por meio do Departamento Aeroportuário do Estado de São Paulo (DAESP).
A prefeitura termina na semana que vem o levantamento topográfico para a construção do terminal de passageiros. O aeroporto será erguido na Base Aérea de Santos, que fica no distrito de Vicente de Carvalho (Guarujá), cujo espaço será compartilhado entre a aviação civil e militar.
"Com base nos levantamentos topográficos, a Secretaria Estadual dos Transportes fará o projeto do terminal aéreo e, em seguida, a prefeitura abrirá concorrência pública para execução das obras", explica o secretário. Ele acredita que a licitação deverá ocorrer no mês de abril.
"O estado deverá alocar verbas para execução do projeto, pois esse aeroporto, que será o primeiro compartilhado do País - operando com aeronaves civis e militares simultaneamente - incluirá em suas obras, a liberação da área cedida pela Aeronáutica, com o remanejamento de equipamentos." As obras estão avaliadas em R$ 3,5 milhões.
06/02/2004
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...