RIO - O Presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, entregou ao Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Valmir Campelo, pedido de auditoria nos processos de licitação das plataformas P-51, P-52, P-54, P-34 e PRA-1. Em consonância com a transparência com que conduz todos os seus processos, e na defesa dos interesses de seus acionistas, a Petrobras solicita ao TCU que analise a conformidade dos procedimentos licitatórios relativos àquelas plataformas face à legislação aplicável.
Com este pedido, acolhido pelo presidente do TCU, a Petrobras pretende dar a mais ampla transparência a seus procedimentos, tendo em vista as recentes declarações da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, questionando uma das licitações relativas à PRA-1.
Durante a audiência, o presidente Dutra foi acompanhado pelos diretores da Petrobras Guilherme Estrella (Exploração e Produção) e Renato Duque (Serviços). O ministro Ubiratan Aguiar, do TCU, participou do encontro a convite do presidente do tribunal.
Na próxima quinta-feira, às 11h, durante audiência pública na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, Dutra apresentará todos os dados relativos às licitações das plataformas. A audiência, que estava marcada para essa terça-feira, foi adiada em virtude do cancelamento das atividades do Senado em luto pela morte do ex-governador Leonel Brizola.
23/06/2004
26/12/2024
Para gerar impulso econômico, Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo
Em um passo significativo para o desenvolvimento r...25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Prefeitura de Três Passos anuncia licitação para construção de ponte no rio Turvo
A Prefeitura Municipal de Três Passos divulgou a a...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...