O presidente do PDT de Nova Canaã(MT), Eber José de Oliveira, confirmou que foi ouvido pela Polícia Federal na última terça-feira, juntamente com o ex-prefeito Wilson Cargnin, investigados por suspeitas de irregularidades em processo de licitação para aquisição de ambulâncias. Ele era presidente da Comissão de Licitação de Nova Canaã durante a gestão de Cargnin (1997-2004). Também foram ouvidos pela polícia Clodoaldo Alves Marani, Jaime Gomes Aragão, Evaldo Ramos Saram, João Vieira da Silva, Osmar Rivalcir dos Santos, funcionários da prefeitura.
A Polícia Federal investiga se o processo licitatório teria sido fraudado para garantir que a Planam ou outras empresas ligadas ao esquema vencessem as concorrências públicas.
Todos prestaram depoimento em uma sala na prefeitura municipal. Wilson Cargnin disse que o Ministério Público pediu reabertura do processo, que fora arquivado em 2005, e no qual ele foi indiciado. Segundo ele, em sua gestão houve a aquisição de uma unidade móvel de saúde. "Essa aquisição fez parte de um lote com mais de 100 unidades que foram viabilizadas pelo ex-governador Dante de Oliveira, com o aval dos deputados estaduais e do ministro José Serra. Foi feito tudo dentro da normalidade, não percebemos qualquer irregularidade na época", explicou.
28/09/2007
20/12/2024
Obras no acesso ao bairro Planalto terão nova licitação em janeiro
Paralisadas desde maio deste ano, as obras no aces...20/12/2024
Semob anuncia licitação do projeto Zona Verde para a próxima semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende lança...20/12/2024
Metrô de SP abre licitação de R$ 16 milhões para sistema de Supervisão e Aquisição de Dados..
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...20/12/2024
Prefeitura de Concórdia lança licitação do Centro Aquático
Foi lançado o edital de licitação para construção ...