Serão abertos hoje, 11, os envelopes de preço de 12 empresas de quatro estados brasileiros que participam da licitação da coleta de lixo da Capital, em reunião da Comissão de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda. O resultado definitivo da habilitação, incluindo os lotes das coletas domiciliar, especial e de resíduos públicos, foi publicado na sexta-feira, 6, no Diário Oficial de Porto Alegre.
Após o julgamento dos recursos e impugnações, a comissão ampliou de nove para 12 as empresas concorrentes. “Habilitar as empresas que preencheram integralmente as exigências de permanência na licitação amplia a competitividade e a possibilidade de obter uma boa proposta para o serviço”, afirma o coordenador do Grupo de Trabalho da Limpeza Urbana, Roberto Bertoncini. A abertura dos envelopes será realizada às 14h30, na sede da SMF (rua Siqueira Campos, 1300, sala 1107).
Ampliação do serviço
O edital prevê a ampliação da coleta de lixo nas vilas populares. Para que o serviço chegue aos locais de acesso restrito, o documento exige equipamentos menores que os tradicionais caminhões de grande porte. Como medidas de preservação ambiental, os caminhões de coleta deverão ter equipamentos que minimizem a emissão de ruídos, ser fechados a fim de evitar vazamentos e comportar um reservatório com capacidade de no mínimo 100 litros para armazenar líquidos gerados durante a compactação.
11/07/2007
20/12/2024
Obras no acesso ao bairro Planalto terão nova licitação em janeiro
Paralisadas desde maio deste ano, as obras no aces...20/12/2024
Semob anuncia licitação do projeto Zona Verde para a próxima semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende lança...20/12/2024
Metrô de SP abre licitação de R$ 16 milhões para sistema de Supervisão e Aquisição de Dados..
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...20/12/2024
Prefeitura de Concórdia lança licitação do Centro Aquático
Foi lançado o edital de licitação para construção ...