Preços da licitação da coleta serão conhecidos hoje


Serão abertos hoje, 11, os envelopes de preço de 12 empresas de quatro estados brasileiros que participam da licitação da coleta de lixo da Capital, em reunião da Comissão de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda. O resultado definitivo da habilitação, incluindo os lotes das coletas domiciliar, especial e de resíduos públicos, foi publicado na sexta-feira, 6, no Diário Oficial de Porto Alegre.
Após o julgamento dos recursos e impugnações, a comissão ampliou de nove para 12 as empresas concorrentes. “Habilitar as empresas que preencheram integralmente as exigências de permanência na licitação amplia a competitividade e a possibilidade de obter uma boa proposta para o serviço”, afirma o coordenador do Grupo de Trabalho da Limpeza Urbana, Roberto Bertoncini. A abertura dos envelopes será realizada às 14h30, na sede da SMF (rua Siqueira Campos, 1300, sala 1107).
Ampliação do serviço
O edital prevê a ampliação da coleta de lixo nas vilas populares. Para que o serviço chegue aos locais de acesso restrito, o documento exige equipamentos menores que os tradicionais caminhões de grande porte. Como medidas de preservação ambiental, os caminhões de coleta deverão ter equipamentos que minimizem a emissão de ruídos, ser fechados a fim de evitar vazamentos e comportar um reservatório com capacidade de no mínimo 100 litros para armazenar líquidos gerados durante a compactação.


11/07/2007

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

Avisos Licitações

17/03/2025

Sem shows, Prefeitura abre licitação da parte técnica da Expoagro

Após cancelar a parte artística da 54ª Expoagro 20...

17/03/2025

Caxias do Sul abre licitação para construção de ciclofaixa

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e ...

17/03/2025

Governo do Estado iniciará licitação para locação de bloqueadores de sinal em presídios

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Adm...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita