A Prefeitura de Natal vai pedir dispensa de licitação para iniciar ainda em janeiro de 2007 a reforma do estádio Machadão. Os recursos na ordem de R$ 5 milhões foram assegurados esta semana com o governo federal, através da Secretaria Especial de Esportes. A previsão é que as obras durem cerca de quatro meses e sejam conluídas a tempo para que o América possa estrear em casa na Série A do Campeonato Brasileiro.
O prefeito Carlos Eduardo anunciou ontem que está tentando a dispensa de licitação dada a emergência da situação em relação à segurança do estádio e por causa do curto período até o incío do Campeonato Brasileiro. ‘‘Já entramos em contato com a Procuradoria do Município e fomos informados que há condições de conseguir a dispensa na licitação’’, informou Carlos Eduardo, que vai liberar uma contrapartida de R$ 1 milhão.
O projeto de recuperação do Machadão foi encaminhado ao governo federal em março deste ano. Com a proximidade da estréia do Campeonato Brasileiro e a possibidade de o América ter que jogar em outro estado, Carlos Eduardo iniciou uma série de contatos para viabilizar os recursos. O dinheiro foi conseguido com ajuda do senador Fernando Bezerra, que agilizou a liberação da verba através da Secretaria Especial de Esportes.
De acordo com engeheiro da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Dinarte Rodrigues, a prioridade das obras será concluir a impermeabilização da marquise do anel superior do Machadão. ‘‘Essa é uma obra que foi iniciada em outra reforma, mas não foi conluída’’, disse. Durante as obras, o estádio ficará completamente interditado e será reaberto somente para os jogos do Campeonato Brasileiro.
Outros serviços previstos são o reforço estrutural no concreto das arquibancadas, a construção de novos vestiários e uma completa reforma nas cabines de imprensa. Segundo Dinarte Rodrigues, depois da reforma o estádio terá capacidade para 37 mil torcedores. Nos últimos jogos disputados no Machadão, o público não ultrapassava a capacidade de 20 mil pessoas.
09/12/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...