O prefeito de Esperantina/PI, Felipe Santolia, afirma que estão confundindo alhos com bugalhos quando apontam a sua administração como uma das que decretou emergência financeira para fugir das licitações. “Nós decretamos estado de emergência financeira e não de calamidade pública, sendo assim todas as compras e obras serão licitadas e só haverá dispensa de licitação nos casos previstos em Lei. Eu já estou enviando uma cópia do nosso decreto para o Ministério Público e o Tribunal de Contas a fim de demonstrar o caráter transparente de nossa administração e deixar claro que nosso objetivo é livrar o Município de débitos irregulares, contraídos com a finalidade de roubar a população. A Lei de Licitações será cumprida a risca e quem descumpri-la será afastado da equipe” explica Santolia.
Santolia adiantou ainda, que já foram detectados vários casos de pagamento ilegais, onde empresas de idoneidade duvidosa receberam dezenas de cheques pré-datados da Prefeitura Municipal de Esperantina, o que segundo o prefeito fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Santolia informou ainda que além de desvios de recursos, há ainda indícios de fraude no último concurso público realizado no ano de 2002. “Nós vamos auditar o concurso, que ainda está em vigência por quê há casos explícitos de fraude e muita gente vai ter que se explicar na Justiça”, finaliza Santolia.
21/01/2005
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Licitações estimulam alta de 35% na fabricação de chassi ônibus
São Paulo – Os pedidos do programa do governo fede...14/01/2025
Riedel abre licitação de R$ 34 milhões para infraestrutura de seis municípios de Mato Grosso do Sul
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agênc...14/01/2025
Empreiteira atrasa e Ribeirão Pires abre nova licitação para reformar mirante
A prefeitura de Ribeirão Pires vai abrir uma nova ...