A prefeitura de Porto Alegre alerta para mensagem falsa enviada em nome da instituição. O material está circulando na internet a fim de solicitar tomada de preços de materiais e serviços. Conforme a Área de Aquisições e Materiais da Secretaria Municipal da Fazenda, as licitações somente são divulgadas por anúncios de editais publicados no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) e em jornais de circulação na Capital ou pelo site oficial da prefeitura (www.portoalegre.rs.gov.br).
O falso e-mail circula com o seguinte texto: "A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através do Edital de Licitação nº 0012/2005, solicita aos fornecedores que se enquadrarem nas devidas classes de materiais e serviços que envie relações de preço dos itens das classes abaixo relacionadas, onde todas serão analisadas até o dia 01 de março de 2005". O scam, nome dado ao golpe, vem assinado pela Coordenação Municipal de Compras, que já foi extinta.
O falso e-mail chega à caixa de entrada do programa de correio eletrônico solicitando o cadastramento ou orçamento a fim de atrair usuários de empresas conhecidas para que forneçam dados cadastrais, como números de contas bancárias. Os golpes costumam ser bem elaborados, utilizando a logomarca da organização e links muito semelhantes aos verdadeiros.
15/02/2005
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...