A Secretaria Municipal de Fazenda de Várzea Grande realiza, na próxima sexta-feira à tarde um pregão eletrônico para alugar 90 computadores atendendo diversas secretarias. O pregão acontece, a partir das 14h, na Bolsa de Cereais e Mercadorias de Cuiabá. De acordo com o edital publicado anteriormente, o aluguel inicial é de R$ 90 mil, mas o secretário de fazenda Bolanger José de Almeida acredita que esse preço poderá baixar em até 30%.
As empresas poderão fazer a inscrição minutos antes do início do leilão. Segundo o secretário, com o sistema de pregão a Prefeitura fará uma economia considerável. "Pelo sistema do pregão invertido, vende quem oferece um preço menor", observa. Os computadores serão instalados nas pastas da administração municipal.
Segundo Bolanger, o sistema de aluguel é mais econômico do que opção de compras pelo sistema de leasing. "O leasing sai quase quarenta por cento mais caro. Está fora de cogitação".
Esse é o primeiro de uma série de pregões eletrônicos a serem realizados pela Prefeitura de Várzea Grande. Bolanger garante que, por determinação do prefeito Murilo Domingos, haverá vários durante o ano. "É uma forma de economizar o dinheiro público. Com isso, poderemos investir mais em saúde e educação", finaliza.
21/02/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...