BRUXELAS - A proposta comum dos consórcios iNavSat (EADS, Thales) e Eurely (Alcatel, Finmeccanica) finalmente foi escolhida para a concessão do sistema europeu de navegação por satélite Galileu, anunciou nesta segunda-feira a empresa pública européia Galileu JU (GJU).
"A avaliação da proposta comum pela GJU mostrou claramente um valor agregado", explicou em comunicado esta empresa, criada pela Comissão Européia e pela Agência Espacial européia.
A Galileu JU "vai começar agora as negociações para o contrato de concessão", que deverá ser finalizado antes do fim de ano "com base nesta proposta conjunta", acrescentou a empresa.
Para o comissário europeu dos Transportes, Jacques Barrot, a oferta conjunta "prevê benefícios comerciais mais importantes, graças à soma da experiência" das duas empresas.
"Existe uma estrutura clara de negociação conjunta estabelecida pelos dois candidatos, com um verdadeiro poder de decisão", acrescentou o delegado Barrot, encarregado do expediente.
O concessionário terá a seu cargo a exploração, durante 20 anos, do sistema Galileu, destinado a concorrer com o único grande sistema de navegação por satélite existente atualmente, o americano GPS.
27/06/2005
20/12/2024
Obras no acesso ao bairro Planalto terão nova licitação em janeiro
Paralisadas desde maio deste ano, as obras no aces...20/12/2024
Semob anuncia licitação do projeto Zona Verde para a próxima semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende lança...20/12/2024
Metrô de SP abre licitação de R$ 16 milhões para sistema de Supervisão e Aquisição de Dados..
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...20/12/2024
Prefeitura de Concórdia lança licitação do Centro Aquático
Foi lançado o edital de licitação para construção ...