O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realiza na próxima terça-feira a abertura dos envelopes contendo as propostas comerciais das empresas que participam dos cinco processos licitatórios para obras integrantes do projeto de despoluição do rio Sorocaba. As reuniões para escolha das empresas que apresentarem melhor proposta serão realizadas a partir das 8h30 no auditório da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado. Depois da escolha das empresas, a expectativa da Prefeitura é iniciar a nova fase das obras tão logo sejam concluídos os procedimentos legais de contratação, informou o diretor-geral da autarquia, Pedro Dal Pian Flores.
De acordo com ele, a partir da abertura dos envelopes há um prazo de cinco dias úteis para a apresentação de possíveis recursos. Depois será realizada a análise técnica das propostas, definição das empresas vencedoras, assinatura de contrato e ordem de serviço.
A primeira licitação a ter a proposta financeira analisada é a concorrência internacional 04/2004, que visa a contratação de empresa de engenharia para execução das obras, operações e conservação das Estações de Tratamento de Esgoto Ipaneminha e Quintais e respectivos coletores tronco. A única empresa que foi considerada habilitada a participar da concorrência é a H. Guedes Engenharia Ltda.
Em seguida, às 9h, serão abertos os envelopes da concorrência 05/2004, que objetiva a execução das obras de saneamento ambiental do rio Sorocaba, compreendendo os sistemas Aparecidinha, Brigadeiro Tobias e Cajuru. As empresas concorrentes são a Passarelli, ECL, Galvão, Consbem e OAS. Às 9h30 será a vez da abertura dos envelopes da concorrência 06/2004, que visa a elaboração do projeto executivo e licença de instalação junto ao órgão competente e execução das obras de saneamento ambiental do rio Sorocaba, compreendendo o interceptor trecho 2 e a dragagem do rio Sorocaba e coletor tronco do córrego Supiriri. Dela participam as empresas Augusto Velloso, Gomes Lourenço, ECL Engenharia, OAS e Passarelli.
A concorrência internacional 07/2004, que visa a contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto executivo e licença de instalação junto ao órgão competente e execução das obras, operação e conservação da Estação de Tratamento de Esgoto Sorocaba 2, terá os envelopes das empresas Consbem, Queiroz Galvão, Passarelli e Engeform, abertos às 10h. Finalmente, às 10h30 será a vez da abertura dos envelopes das empresas Passarelli, Queiroz Galvão e Engeform que participam da concorrência 08/2004, para a execução das obras, operações e conservação das Estações de Tratamento de Esgoto Pitico e Itanguá.
25/07/2005
25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Prefeitura de Três Passos anuncia licitação para construção de ponte no rio Turvo
A Prefeitura Municipal de Três Passos divulgou a a...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...23/12/2024
GDF abre licitação do projeto Zona Verde
Está tudo pronto para o lançamento, pelo GDF, da <...