A Secretaria Municipal do Trabalho anulou em 17 de março o contrato firmado sem licitação com a empresa Stratégia Consultores para aplicar um método de gerência adotado desde os anos 90 por dezenas de consultores e órgãos públicos. A dispensa de licitação foi baseada no argumento de que o método é uma "propriedade intelectual exclusiva" da empresa de Natal (RN).
A informação da anulação do contrato em razão de ""restrições orçamentárias" foi divulgada ontem, após a Folha publicar reportagem sobre o caso.
Para anular o contrato, de acordo com o despacho publicado no ""Diário Oficial da Cidade" de 17 de março, a secretaria se baseou no artigo 79 da Lei das Licitações, que prevê a rescisão em caso de acordo entre as partes e desde que haja algum tipo de conveniência para a administração. O contrato tinha o valor de R$ 827 mil.
Ontem, a assessoria do secretário afirmou que, em resposta enviada à reportagem, já teria ficado claro que o contrato fora anulado, embora a rescisão não tenha sido mencionada. ""Nas respostas enviadas (...) consta que o contrato "encontrava-se em execução"", afirmou a assessoria.
""E rescindiu o contrato -ato jurídico perfeito, vale ressaltar- tão somente por questões de restrição orçamentária, e não por outra razão", informa nota divulgada ontem pela assessoria.
25/03/2006
25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Prefeitura de Três Passos anuncia licitação para construção de ponte no rio Turvo
A Prefeitura Municipal de Três Passos divulgou a a...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...23/12/2024
GDF abre licitação do projeto Zona Verde
Está tudo pronto para o lançamento, pelo GDF, da <...