BRASÍLIA - O senador Alberto Silva (PMDB-PI) manifestou suas preocupações com o estado de conservação das estradas, alertando para a possibilidade de que ocorra a falência completa no sistema de transportes nacional a exemplo do que aconteceu, na época do Apagão, com o setor elétrico.
Citou estudo encomendado por ele segundo o qual 32 mil quilômetros de estradas do país estão intransitáveis. Desse total, aponta o levantamento, 25 mil quilômetros precisam apenas de um novo asfalto e o restante de recuperação integral, detalhou.
O senador apelou ao governo, na figura do ministro José Dirceu (Chefe da Casa Civil), para que fosse autorizado o uso de mais recursos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) para esse fim. Conforme Alberto Silva, poderia ser iniciado um amplo programa de reconstrução das rodovias com a participação da Petrobras e da câmara de gestão do setor.
- Bastaria desenvolver projetos mais modernos de construção de estradas, com processos de licitação também mais simplificados para se resolver a questão de maneira rápida. Apenas essa medida geraria, de imediato, um milhão de empregos – garantiu o senador.
27/08/2004
20/12/2024
Obras no acesso ao bairro Planalto terão nova licitação em janeiro
Paralisadas desde maio deste ano, as obras no aces...20/12/2024
Semob anuncia licitação do projeto Zona Verde para a próxima semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende lança...20/12/2024
Metrô de SP abre licitação de R$ 16 milhões para sistema de Supervisão e Aquisição de Dados..
A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ...20/12/2024
Prefeitura de Concórdia lança licitação do Centro Aquático
Foi lançado o edital de licitação para construção ...