A licitação aberta para construção de áreas de escape na Serra Dona Francisca, no Norte de Santa Catarina, não recebeu nenhuma proposta. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) ao Grupo ND nesta quinta-feira (1º).
Aberta há 40 dias, a licitação buscava contratar uma empresa que construiria duas áreas de escape, nos quilômetros 15 e 17. O edital, porém, teve resultado “deserto”, quando nenhuma empresa apresenta propostas para participar do certame.
Agora, o processo deve retornar para a área técnica da SIE, que irá analisar a possível causa da não apresentação de propostas antes de relançar o edital. O relançamento, porém, ainda não tem prazo para acontecer.
Acidente grave mostrou necessidade de construção de áreas de escape na Serra Dona Francisca
As duas áreas de escape seriam construídas de forma emergencial e atenderiam a demandas antigas da região, já que a SC-418 é palco de constantes acidentes, como o que ocorreu no dia 29 de janeiro com uma carreta de ácido sulfônico.
Na ocasião, toneladas do produto foram derramadas no solo e no rio Cubatão, que abastece o município de Joinville, causando interrupção no fornecimento de água e danos graves ao meio ambiente.
01/08/2024
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Licitações estimulam alta de 35% na fabricação de chassi ônibus
São Paulo – Os pedidos do programa do governo fede...14/01/2025
Riedel abre licitação de R$ 34 milhões para infraestrutura de seis municípios de Mato Grosso do Sul
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agênc...14/01/2025
Empreiteira atrasa e Ribeirão Pires abre nova licitação para reformar mirante
A prefeitura de Ribeirão Pires vai abrir uma nova ...