Desde 1° de março, quando a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - SMTT - anunciou o edital para a licitação do transporte coletivo em Aracaju, a população que é obrigada a andar em ônibus sujos, quebrados e lotados, começou a vislumbrar uma luz no fim do túnel.
Até mesmo o superintendente do órgão reconhece a precariedade do serviço, tendo afirmado publicamente que a licitação é a única forma de resolver a caótica questão.
“Entendemos que a frota está muito velha e que houve uma queda na qualidade dos serviços, mas quando se faz uma licitação para melhorar os veículos, os próprios empresários dão um recuo no serviço prestado por eles”, afirmou Bosco Mendonça.
Porém, uma decisão promete adiar ainda mais as benfeitorias neste carente setor. Apoiado nos argumentos do Sindicato das Empresas de Passageiros do Município de Aracaju - Setransp -, o desembargador Roberto Porto concedeu uma liminar determinando a suspensão da tão esperada licitação.
O presidente da Setransp alega que os custos operacionais das empresas não estão sendo cobertos pelas receitas e que os prejuízos acumulados podem se ampliar de forma significativa com a realização da licitação, já que muitas empresas operam no sistema há mais de 30 anos sem qualquer lei regulamentadora.
A SMTT já reuniu sua assessoria jurídica e a promotoria do município para achar uma solução que finalize o impasse.
23/09/2005
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...