O TCU (Tribunal de Contas da União) detectou irregularidades que totalizam R$ 58 milhões em contratos de publicidade e aquisição de bens e serviços de informática para a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Portuária). A estatal tem 5 dias para responder sobre as irregularidades.
A auditoria do TCU foi realizada no âmbito das investigações da CPI dos Correios para apurar denúncias de corrupção em estatais. As irregularidades foram encontradas em aditivos nos contratos de publicidade bem como nos processos de licitação dos serviços.
O tribunal determinou a realização de audiência com os responsáveis pelos contratos e pela realização de uma inspeção na Infraero para verificar a execução dos contratos.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a Infraero, por meio de sua assessoria, afirmou que prepara uma "defesa sólida" a respeito da auditoria do TCU. A empresa pública nega irregularidades no contrato de publicidade com a agência Artplan, sobre o qual pesa a suspeição de irregularidade. De acordo com a assessoria da empresa, o aditivo é regular e "rigorosamente dentro dos padrões legais".
Ainda de acordo com a Infraero, houve um atraso da agência em apresentar um documento na prestação de contas, o que teria provocado a identificação de irregularidade pela auditoria do TCU. A empresa alega ainda, já relativamente ao contrato com a outra agência de publicidade, a Signo Comunicação, que houve um erro de interpretação do auditor na documentação apresentada a respeito dos contratos feitos com aquela agência.
01/11/2005
25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Prefeitura de Três Passos anuncia licitação para construção de ponte no rio Turvo
A Prefeitura Municipal de Três Passos divulgou a a...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...23/12/2024
GDF abre licitação do projeto Zona Verde
Está tudo pronto para o lançamento, pelo GDF, da <...