RIO - O ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou nesta quarta-feira um repasse de R$ 53 milhões para a prefeitura do Rio realizar obras de urbanização, remover uma favela e construir uma estação de tratamento de esgotos na Vila Pan-Americana, na Barra da Tijuca. Em contrapartida, a prefeitura se comprometeu a construir uma quarta-faixa de trânsito num trecho de dois quilômetros na Avenida Ayrton Senna, entre a descida da Linha amarela e a entrada para a Avenida Embaixador Abelardo Bueno.
O edital de licitação das obras na Avenida Ayrton Senna, que devem minimizar um dos principais gargalos da saída e chegada à Barra da Tijuca, deve ser publicado ainda em janeiro. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias.
O repasse foi anunciado logo após um encontro do ministro com o prefeito Cesar Maia, na sede da prefeitura, na Cidade Nova. Com o compromisso do Governo Federal, o prefeito se comprometeu, segundo o ministro, a retomar as obras no entorno da Vila do Pan. O projeto estava paralisado desde agosto.
Orlando Silva acrescentou que no próximo dia 22 a ministra do Planejamento, Dilma Roussef, virá ao Rio. Ela terá um encontro com representantes do Ministério do Esporte, estado e prefeitura para discutir o que é necessário para o cumprimento de todas as obrigações assumidas com o Pan.
- O que temos que fazer agora é trabalhar para garantir definitivamente o cumprimento dos cronogramas - disse o ministro.
10/01/2007
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...