MONTEVIDÉU- O Uruguai abrirá uma licitação internacional para explorar a jazida de gás descoberta em sua plataforma continental. O vice-presidente da estatal petrolífera uruguaia Ancap, Raúl Sendic, disse ao jornal 'El Observador' que a direção da empresa já está preparando a folha de licitação. A jazida fica a 160 quilômetro do litoral e ocupa uma área de 7.000 quilômetros quadrados.
Por enquanto já há uma empresa interessada, a russa Lukoil Overseas, cuja diretoria para a América Latina, Xenia Baumgartem, explicou aos diretores da estatal que estavam interessados em determinar o volume da reserva de hidratos de gás.
A Marinha uruguaia fez um estudo que revelou que na jazida haveria 5,6 trilhões de metros cúbicos de gás, dados que confirmariam os resultados obtidos pela francesa Compagnie Genérale Geophisique, que operou em águas uruguaias até julho de 2005.
O Uruguai não conta com reservas de petróleo em seu território e a jazida achada se transformará no primeiro reservatório de gás achado no país.
11/01/2006
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...14/01/2025
Após aval do TCU, Sidônio diz que governo fará nova licitação para comunicação digital do governo
O novo ministro da Secretaria de Comunicação da Pr...14/01/2025
Licitação do viaduto João Simonetti fracassa e terá novo edital
Resultou fracassada a licitação que visava contrat...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...