CARACAS (Reuters) - A Venezuela está se preparando para lançar uma licitação para a exploração de reservas de gás na costa leste do país, disse o ministro de Energia venezuelano, Rafael Ramirez, a jornalistas na segunda-feira.
Ramirez, que também é presidente da companhia petrolífera estatal PDVSA, disse que a Venezuela buscará parceiros privados, mas não divulgou um prazo ou o volume estimado das reservas.
Ele disse que a licitação inclui áreas ao longo da costa da cidade venezuelana de Barcelona, e no golfo de Paria, próximo a Trinidad.
As condições do negócio e o contrato serão similares a uma outra licitação ocorrida no ano passado, no oeste do país, disse o ministro. Companhias como Petrobras e Chevron ganharam blocos de gás nessa licitação.
A PDVSA produz atualmente cerca de 6,3 bilhões de pés cúbicos por dia, a maior parte usada para a reinjeção na indústria de petróleo.
A PDVSA quer aumentar a produção de gás para alimentar a indústria petroquímica e ajudar a resolver o persistente déficit de gás no oeste do país.
22/05/2006
26/12/2024
Para gerar impulso econômico, Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo
Em um passo significativo para o desenvolvimento r...25/12/2024
Governo de Pernambuco vai instalar duas mil câmeras de videomonitoramento a partir do primeiro..
A população pernambucana contará, a partir do prim...24/12/2024
Prefeitura de Três Passos anuncia licitação para construção de ponte no rio Turvo
A Prefeitura Municipal de Três Passos divulgou a a...24/12/2024
Ivaiporã se prepara para implantação da Zona Azul; licitação será em janeiro
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), ava...