Mesmo tendo definido no dia 05 de maio, há 20 dias portanto, as empresas responsáveis por realizar obras de reforma e ampliação de escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul, com recursos federais, o governo do Estado ainda não fez o empenho do valor. Ou seja: na prática, as obras não saíram do papel.
A Comissão responsável pela licitação informou ao Campo Grande News que todo o processo de licitação já foi concluído e que, agora, falta apenas o empenho, para que as empresas sejam de fato contratadas.
Se o Estado não concluir o procedimento até junho, poderá ficar sem os recursos, já que, a partir de junho, não é permitido repasses além dos que já estavam oficializados antes por causa da eleição deste ano.
Os recursos vêm do Prodeb (Programa de Equalização das Oportunidades de Acesso à Educação), que destinou R$ 6,1 milhões para Mato Grosso do Sul. O convênio foi assinado em novembro, mas até março a licitação nem sequer havia sido aberta.
No dia 05 de maio, após reportagem do Campo Grande News sobre a demora no processo licitatório, foi divulgado o resultado. Dez empresas foram escolhidas para ser responsáveis pelas obras. A construtora Gomes Azevedo ficou com o maior número de obras, 20 no total.
25/05/2006
30/12/2024
Raquel Lyra anuncia licitação para construção do Hospital Mestre Dominguinhos
A governadora Raquel Lyra, do PSDB, prometeu para ...30/12/2024
Investimento de R$ 15,8 milhões vai reforçar operação de diques contra cheias em Blumenau
Três dos cinco diques de Blumenau terão o sistema ...30/12/2024
Prefeitura abre licitação para contratar nova empresa de coleta de lixo
A prefeitura de Laguna abriu licitação para contra...29/12/2024
Governo Leite prepara contratação de empresas para comunicação digital
O governo Eduardo Leite prepara um edital para a c...